As moscas e como se livrar delas

As moscas e como se livrar delas

Com a instabilidade do clima e chuvas eventuais, as moscas começam a aparecer nas residências. E, mais que o incômodo e o nojo que elas provocam, devemos nos preocupar com o perigo que elas representam para a nossa saúde. São essas pragas urbanas relacionadas a doenças graves como a cólera e também à transmissão de verminoses como desinteria e salmonelose e parasitas de diversas ordens que podem acometer tanto as pessoas como os animais. As moscas são comuns em vários tipos de ambiente e, com o tempo, acabaram se adaptando ao meio urbano.

As moscas se alimentam de diversos tipos de matéria orgânica, inclusive em decomposição. Elas podem consumir lixo, fezes, restos de comida, excrementos de vários tipos, escarros, açúcares, frutas e alimentos podres em geral. Isso é um fato que coloca nossa saúde em risco, pois uma vez que, por exemplo, uma mosca pousa em fezes e lixo e depois em nosso alimento ou água, ela pode contaminá-las. Nos locais visitados pelas moscas podem restar uma minúscula mancha escura indicando suas fezes, ou uma minúscula mancha clara indicando que ela lançou ali sua saliva.

Elas são muito ativas durante o dia e o controle não é muito fácil exigindo às vezes estratégias diferentes para cada espécie. Para controlar as moscas em sua casa, você pode implementar ações simples como não deixar alimentos expostos, cobrir bem as lixeiras, sempre recolher as fezes dos pets e colocar telas nas janelas. Mas para um controle de pragas completo e realmente eficaz, contrate uma dedetizadora confiável com profissionais qualificados.

Deixe seu comentário

6 + 4 =