A mosca do Raul

A mosca do Raul

Essa é famosa (a praga e a música)!

Mosca na Sopa é uma das canções de Raul Seixas que usa uma praga como tema. Lançada pelo cantor em 1973, a música retrata a história fantasiosa de uma mosca que veio para chatear uma pessoa, pousando em sua sopa, perturbando seu sono e que não pode ser eliminada nem com dedetização (já imaginou isso?!)

Raul-seixas A mosca do Raul Papo de Praga

Cantor Raul Seixas

Apesar de haverem controvérsias sobre o real significado da música, a versão mais difundida dessa história diz que a letra de Raul Seixas faz uma clara referência à ditadura militar no Brasil. Toda a letra seria uma metáfora: a mosca representaria o povo e a sopa ilustraria a ditadura militar. Dessa forma o povo é a figura que incomoda o regime e que ele nunca conseguirá eliminar.

MOSCA-NA-SOPA A mosca do Raul Papo de Praga Além das teorias sobre a letra, fato é que a música “Mosca na Sopa” inspirou – e inspira – muita gente por aí. Exemplo disso é o blog homônimo, onde seu autor recorda e resgata a história da música brasileira, a fim de que artistas como Raul Seixas e suas criações permaneçam vivos na memória das pessoas. É ou não é a mosca na sopa da música brasileira?

Com informações do site História Digital

Deixe seu comentário

+ 60 = 62