Rato pode ser solução para combater o câncer

Hoje a cena artística brasileira perdeu mais um talento para o câncer. O ator Paulo Goulart faleceu aos 81 anos e a principal suspeita da morte é o câncer no mediastino (região localizada no tórax, entre os pulmões) que ele enfrentou no final de 2012. O câncer é uma doença que atinge e mata cada dia mais pessoas: no Brasil foram 184.384 óbitos em 2011. A doença é hoje a segunda principal causa de morte em nosso país e no mundo.
Os tratamentos existentes para combater o câncer, como a quimio e a radioterapia, são bastante agressivos e não prometem 100% de efetividade. Mas graças ao Rato-toupeira-pelado (o bichinho não muito simpático da foto abaixo) esse cenário poderá mudar para melhor.

O rato africano do gênero Heterocephalus possui em grande quantidade a molécula de açúcar Hialurano de Alto Peso Molecular (HMM-HA). Cientistas dos Estados Unidos e de Israel descobriram que essa molécula impede o agrupamento de células e a formação de novos tumores de câncer. Os humanos possuem essa molécula nas articulações, mas em quantidade muito menor do que a encontrada no Rato-toupeira-pelado. A HMM-HA é a esperança dos médicos para novas e múltiplas possibilidades eficazes de prevenção e tratamento do câncer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.