Pesquisadores alemães inventam revestimento anti-insetos

Pesquisadores alemães inventam revestimento anti-insetos

Tente pensar uma superfície que não permite aos insetos subirem pelas paredes e janelas de sua casa. Parece coisa da ficção, mas essa descoberta já está pronta e em teste na Universidade de Freiburg, na Alemanha.

Os pesquisadores da instituição criaram um material que pode ser usado como revestimento em paredes, portas e janelas para repelir os mosquitos. A dinâmica de ação do produto é simples: fazer as pragas escorregarem e assim não escalarem as superfícies (foto abaixo). Mais escorregadio do que o vidro, o material semelhante à cera reduz a área de contato das patas dos insetos, impedindo que eles se firmem sobre o local onde o produto foi aplicado.

superficie_anti-inseto Pesquisadores alemães inventam revestimento anti-insetos Curiosidades Dedetização Notícias Prevenções

A invenção promete uma grande mudança nas formas atuais de combate às pragas. Mas enquanto existirem insetos com asas que podem burlar esse sistema e entrar em sua casa voando, a melhor alternativa ainda é dedetizar!

Deixe seu comentário

8 + 2 =