Pesquisa de Bill Gates afirma que mosquitos são seres mais perigosos do planeta

Pesquisa de Bill Gates afirma que mosquitos são seres mais perigosos do planeta

Se te perguntassem agora qual é o animal que mais mata seres humanos o que você responderia?

a)      Tubarão
b)      Barbeiro (através da transmissão da Doença de Chagas)
c)      O próprio homem
d)      Mosquito

Pode parecer absurdo, mas a resposta certa é a alternativa “d”. Sim, caro leitor, os mosquitos são os seres mais perigosos desse mundo, de acordo com uma pesquisa divulgada por Bill Gates, o milionário americano criador da Microsoft.

Nós já falamos aqui no blog sobre um alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto ao perigo dos insetos. E a pesquisa feita por Bill Gates reforça esse alerta. Se pensarmos no alto índice de mortalidade ocasionado por doenças como Malária e Dengue, ambas transmitidas por mosquitos, conseguiremos entender melhor essa estatística. E a pesquisa de Bill Gates vai além: o mosquito é mais mortal até do que o próprio homem. A média de mortes anuais é 725 mil causadas por mosquitos e 450 mil causadas pelo ser humano. Incrível, não é mesmo?

mosquitos_mortais_bill-gates Pesquisa de Bill Gates afirma que mosquitos são seres mais perigosos do planeta Notícias

Para ver dados complementares sobre a Malária e a Dengue no mundo clique aqui. E para afastar esse perigo da sua casa ou do seu escritório e prevenir sua família e seus funcionários das doenças causadas pelos insetos faça seu orçamento agora.

Deixe seu comentário

+ 46 = 54