Na volta às aulas, fique atento com a escola de seu filho

Com a volta às aulas, centenas de milhares de crianças, adolescentes e servidores, voltam às escolas de todo o Brasil. Falando nisso, já parou para pensar que o ambiente escolar tem potencial para cultivar muito mais que conhecimentos, cultura e educação? Sim, estes lugares têm predisposição para serem grandes criadouros das mais diversas pragas urbanas. Por isso, precisam receber cuidados especiais para garantir a segurança de tantas pessoas que circulam diariamente pelo recinto.
Em uma biblioteca em que não existe a prevenção e controle de pragas, por exemplo, pode haver a proliferação de ratos, baratas, traças e cupins, que além de transmitir doenças aos usuários, pode destruir parte do acervo.
Veja mais: Como combater pragas urbanas em bibliotecas
As lanchonetes ou cantinas são cozinhas industriais e, por isso, se assemelham muito aos restaurantes, que propiciam um ambiente com temperatura agradável para a sobrevivência de baratas e ratos, por exemplo. Nestes ambientes, é essencial manter sempre os ralos fechados e limpos, conservar o ambiente sempre arejado e limpo, vedar possíveis fendas e frestas, armazenar adequadamente o lixo e guardar os produtos de limpeza sempre em locais apropriados para prevenir pragas que podem transmitir doenças e contaminar alimentos.


Veja mais:
Formigas na cozinha, saiba mais sobre elas
Seu estabelecimento está livre de pragas?
Uma cozinha pronta para receber consumidores


O pátio, onde os lanches são feitos na hora do recreio e podem ter restos de alimentos ali. Além disso, também podem haver poças d’água nesses locais que atraem mosquitos. Nas áreas externas, é essencial eliminar o acúmulo de água, que pode contribuir para a proliferação de mosquitos como o transmissor da dengue, Aedes Aegypti. Outra atitude preventiva seria manter sempre limpo calhas e escoadouros.
Em casos em que evitar não é mais a palavra de ordem, mas sim combater as pragas urbanas que infestaram o ambiente escolar, é essencial contar com uma empresa especializada no controle destes animais. O tratamento nestes locais é feito de forma que não prejudica toda a rotina do local e são utilizados produtos que não oferecem riscos à saúde humana, como iscas em gel, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.