Moradora recolhe mais de 30 baratas por dia em residência de São Carlos

Moradora recolhe mais de 30 baratas por dia em residência de São Carlos

Moradores do Tijuco Preto em São Carlos sofrem com infestação de baratas (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)

Uma invasão de baratas tem preocupado os moradores do bairro Tijuco Preto, em São Carlos (SP). Uma dona de casa reclama que recolhe mais de 30 insetos por dia. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a segunda etapa de dedetização será feita em torno do cemitério, próximo às residências, no fim de setembro.

A moradora Maria Ana Pessuto contou que acorda e se depara com dezenas de baratas. “Não adianta limpar. Elas não desaparecem, se espalham por todo o quintal. A situação está insuportável”, disse.

O mesmo acontece com as vizinhas. Segundo Maria, já faz bastante tempo que a situação está assim. “Faz um ano que eu me queixo, já liguei para a Prefeitura, mas ninguém resolve. As baratas andam em cima do muro, dia e noite. Não aguentamos mais”, desabafou.

Os moradores dizem que a infestação é causada em um cemitério que fica bem em frente as residências. No muro do local, vários insetos sobem pela parede e saem em direção às casas.

Providências
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, um trabalho de dedetização foi realizado em toda a extensão do cemitério no fim de agosto, justamente para atender a reivindicação dos moradores. A Pasta também informou que o serviço é dividido em sesis aplicações, e que a segunda etapa será realiza no dia 29.

Além disso, a assessoria acrescentou que durante as aplicações também é feito um procedimento de barramento químico nos muros do cemitério para que pragas não ultrapassem os limites.

img1709141002 Moradora recolhe mais de 30 baratas por dia em residência de São Carlos Notícias
Moradora acorda e se depara com dezenas de baratas todos os dias (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)

Deixe seu comentário

85 - = 78