Medicamento faz ratos com paralisia recuperarem movimentos

Medicamento faz ratos com paralisia recuperarem movimentos

Um grupo de ratos de laboratório que tinham lesões na medula espinhal recuperaram o movimento dos membros posteriores e o controle de suas bexigas com o auxílio de uma droga recém-desenvolvida. Os resultados foram publicados na revista Nature da semana passada e divulgados pelo blog IFL Science nesta terça-feira.

Segundo a publicação, o medicamento incentiva o crescimento dos nervos espinhais de forma não invasiva. O composto molecular trabalha como uma espécie de “cola”, fazendo com que os nervos lesionados sejam corrigidos.

Ao longo de sete semanas, uma equipe da Universidade em Cleveland, em Ohio, aplicou injeções diárias do medicamento em 26 ratos que sofriam de paralisia, devido a lesões na medula. Pelo menos 80% tiveram melhoras significativas em seus quadros de saúde. Eles conseguiram mover os membros superiores e controlaram melhor a bexiga.

“Esta recuperação é sem precendentes”, disse Jerry Silver, coordenador da pesquisa. O experimento ainda será aprimorado, mas, em breve, será testado em seres humanos.

Fonte: Terra.

Deixe seu comentário

32 + = 36