Jabuti 2013 tem insetos na disputa final

Jabuti 2013 tem insetos na disputa final

A primeira vista o título desta postagem pode soar muito estranho, mas acredite: ele tem um significado real. Na edição 2013 do Jabuti, premiação nacional de produção de livros, há uma obra sobre insetos concorrendo na categoria “Ciências Naturais”.

livro_insetos_do_brasil Jabuti 2013 tem insetos na disputa final Notícias Papo de Praga

Lançado no Congresso Brasileiro de Zoologia no início desse ano, o livro “Insetos do Brasil – Diversidade e Taxonomia” é um dos finalistas do conceituado prêmio que chega à sua 55ª edição.

Nas 810 páginas que compõem o volume são estudados os diversos tipos de insetos da fauna brasileira, com conteúdo produzido por vários especialistas do país, como José Albertino, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).

A importância do livro justifica seu lugar entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2013. “Há mais de 40 anos nós dependíamos de livros de outras regiões do mundo para estudar nossa própria fauna. Por isso surgiu uma parceria com os entomólogos especialistas de todo Brasil. Agora com informações atualizadas e claras sobre as pesquisas de entomologia facilitará ainda mais os estudos”, afirmou Albertino, um dos cinco editores do livro.

Com informações do site Acrítica.

Deixe seu comentário

4 + 2 =