Dengue: estudo conclui que o Brasil gasta 1,2 bilhão de dólares

Dengue: estudo conclui que o Brasil gasta 1,2 bilhão de dólares

A cada dia, fica mais evidente a gravidade da dengue para o Brasil. O país enfrenta uma epidemia praticamente permanente, só em 2015, até 12 de setembro, já foram registrados 1.438.497 casos da doença.

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil convidou a  farmacêutica bioquímica e diretora de Planejamento Estratégico Dengue da Sanofi Pasteur, Amanda Pinho.

Ela explica que, além do colapso do sistema de saúde, nos momentos de epidemia, também se percebe o impacto financeiro: “a gente pode chegar a 1,2 bilhão de dólares em gastos com a dengue no Brasil”, diz. Esse estudo foi feito em seis capitais: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Recife, Teresina e Belém.

Essa investigação é a mais atualizada e representativa, incluindo diferentes regiões endêmicas de dengue no Brasil e avaliou o impacto econômico da doença sob dois aspectos, o da sociedade e o do Sistema Único de Saúde (SUS).

Quer começar bem o seu dia? Então sintonize o Revista Brasil, de segunda a sábado, às 8h. A nossa revista jornalística é diária e cheia de debates, entrevistas e reportagens para deixar o cidadão brasileiro informado sobre os acontecimentos mais relevantes do dia, em Brasília, no Brasil e no mundo. Afinal, se a notícia é importante para o ouvinte vira destaque nas manhãs da Nacional de Brasília.

Fonte: EBC

Deixe seu comentário

58 - = 56