Aranhas deixam pedestres com medo

Aranhas deixam pedestres com medo

Os pedestres que precisam passar pela Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, mais conhecida como Ponte dos Arcos, no Centro, estão receosos de transitar pelo local. Isso porque o lugar está repleto de aranhas e teias por toda extensão. Os pedestres garantem ainda que os aracnídeos são venenosos.

A aposentada Luzia Fernandes, de 60 anos, disse que realiza atividades físicas pela manhã e ao passar pela ponte, fica com medo de ser picada. “É o cartão postal da cidade e está abandonada, repleta de aranhas venenosas. Passo por ela sempre bem cedo e, tanto eu como minhas amigas, ficamos muito apreensivas. Ela pode se prender em uma bolsa, atacar, cair em crianças ou idosos. Eu já entrei em contato com a prefeitura, mas não atenderam meu pedido”, afirmou a moradora do bairro Ano Bom.

Outra que também está preocupada com o risco que os aracnídeos podem apresentar é a aposentada Marlene de Oliveira, de 70 anos. “Eu passo aqui todos os dias e tenho medo. São aranhas grandes. Eu já reparei faz tempo. Há o risco de picar uma criança, por exemplo, elas passam encostando”, relatou.

O professor de música Rafael Alves, de 28 anos, falou sobre o perigo que o lugar apresenta aos pedestres. Ele falou que mora na cidade há dois anos e que nesse tempo nenhuma higienização foi feita no local. “São várias espécies e algumas são venenosas. Há o risco de o próprio vento fazer com que o cabelo possa encostar nelas, ou até mesmo  o fato de passar duas pessoas ao mesmo tempo. Dá medo. A prefeitura precisa retirar e fazer uma higienização no local”, frisou.

A merendeira Rosangela Ferreira, 54 anos, revelou que não apenas na Ponte dos Arcos existe esse problema, mas na Ponte Nilo Peçanha também. “Eu nunca havia reparado nas aranhas, mas as duas pontes estão repletas de teias de aranha. A prefeitura precisa ver essa questão da higienização do local”, apontou.

Em nota o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), por meio da coordenadoria de Resíduos Sólidos, informou que a limpeza e a dedetização da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis estão na grade de serviços da autarquia. A previsão é de que o serviço seja iniciado até o final deste mês, devido à complexidade da limpeza do local.

 

Fonte: http://avozdacidade.com/site/noticias/cidades/53950/

Deixe seu comentário

+ 60 = 63