Aranha gigante tem patas de 30 cm e pode ter o peso de um filhote de cão

Aranha gigante tem patas de 30 cm e pode ter o peso de um filhote de cão

Um entomologista e fotógrafo do Museu de Zoologia Comparativa da Universidade de Harvard, nos EUA, encontrou a maior aranha do mundo quando fazia uma caminhada noturna por uma floresta na Guiana.

Em seu blog, Piotr Naskrecki conta que ouviu algo e, ao ligar a lanterna, descobriu que estava na “companhia” de uma Goliath Birdeater (“comedora de pássaros”, ou aranha-golias), um aracnídeo cujas pernas podem chegar a 30 cm. Essas aranhas podem pesar até 200 g, sendo tão pesadas quanto um filhote de cachorro pequeno.

O animal faz um ruído aterrorizante quando caminha. Suas patas têm “garras duras que produzem um som muito peculiar, como estalos, não muito diferente de cascos de um cavalo batendo no chão”, descreveu o entomologista.

Apesar do nome, o cientista explicou que as aves não são uma refeição normal para essa aranha, que prefere se alimentar do que encontra no chão, incluindo insetos, minhocas e rãs. Mas, se ela encontrar um ninho caído, pode matar todos os passarinhos.

Essas aranhas gigantes vivem em tocas, são animais noturnos e encontrados em florestas tropicais da Guiana, Suriname, Sul da Venezuela e Norte do Brasil.

FONTE: http://www.otempo.com.br/interessa/aranha-gigante-tem-patas-de-30-cm-e-pode-ter-o-peso-de-um-filhote-de-c%C3%A3o-1.935134

Deixe seu comentário

- 1 = 1