Após denúncia de restos de insetos em chocolate fabricado pela Arcor, Anvisa interdita o produto

Após denúncia de restos de insetos em chocolate fabricado pela Arcor, Anvisa interdita o produto

Após denúncia da existência de teias e excrementos de insetos no chocolate ao leite com recheio sabor chocolate com amendoim e cereal crocante da marca Chokko Snack, a Anvisa determinou a interdição do produto. Com isso, 792 caixas do lote LBP: 1 13360 1 serão recolhidas pelas vigilâncias sanitárias dos estados e municípios.

A mercadoria é fabricada pela Arcor do Brasil Ltda e foi distribuída nacionalmente. A denúncia foi feita à vigilância sanitária de Volta Redonda (Rio de Janeiro).

Por conta disso, uma análise foi realizada pelo Lacen-RJ (Laboratório Central Noel Nutels) que confirmou o resultado insatisfatório nas características sensoriais e matérias estranhas indicativas de falhas de boas práticas.

O objetivo da medida é reduzir riscos e evitar danos à saúde da população. Ainda de acordo com a Anvisa, a Arcor poderá recorrer da decisão e solicitar novos testes que possam confirmar ou não as irregularidades encontradas.

Em nota, a Arcor do Brasil informou que não há qualquer evidência de irregularidade com o produto do lote LBP: 1 13360 1, com validade em 26 de dezembro de 2014. A empresa esclareceu ainda que o caso é isolado e faz referência apenas as unidades dos produtos encontrados no supermercado localizado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, devido as más condições de armazenamento e exposição no ponto de venda.

Ainda segundo a empresa, uma contraprova o produto será realizada pela ANVISA do município de Volta Redonda/RJ no dia 18 de novembro de 2014 em outra amostra. O objetivo é comprovar que a irregularidade verificada é decorrente das condições inadequadas de armazenamento do produto no ponto de venda.

O consumidor também pode entrar em contato com a empresa por meio do serviço de atendimento ao consumidor pelo telefone 0800-0558450 ou pelo e-mail aquiarcor@arcor.com para eventuais esclarecimentos.

FONTE: http://noticias.r7.com/economia/apos-denuncia-de-restos-de-insetos-em-chocolate-fabricado-pela-arcor-anvisa-interdita-o-produto-31102014

Deixe seu comentário

60 - 53 =