Você voltou do recesso do trabalho, mas as suas crianças ainda têm um longo tempo de férias e farra em casa. Por isso, aproveite já para proteger a criançada da dengue. Além de ser um cuidado com a saúde da sua família, também é uma forma de permitir que as férias continuem divertidas; e mais: as suas crianças não terão um rendimento comprometido na volta às aulas.
Quem já sofreu com a doença ou já teve um filho com dengue, sabe o quanto é importante a prevenção. Ainda mais nessa temporada de chuva em algumas partes do país e de calor em outras. Portanto, pais e mães, fiquem atentos. O mosquito da dengue é de hábitos domiciliares e nasce em depósitos de águas paradas nos quintais e até dentro de casa. A maioria das crianças menores é picada pelo mosquito da dengue dentro de casa, por isso a melhor maneira de proteger seu filho é não cultivar recipiente de água parada no interior do seu lar.
Fora de casa, as crianças também não estão a salvo da picada do aedes aegypti (nome científico do mosquito transmissor da dengue). Assim, quando elas forem passear ou brincar fora de casa, proteja as suas crianças com meias, blusas de mangas compridas e algum tipo de repelente biológico que não cause intoxicação ou alergia.

Tome também as seguintes medidas para proteger seus filhos da dengue:

  • vire as garrafas de bebidas consumidas nas festas de fim de ano, para que elas não acumulem água;
  • mantenha a caixa d’água de sua casa sempre fechada;
  • preencha os vasos de plantas com areia até a borda, para não acumular água parada;
  • não deixe água da chuva acumulada no terraço, na laje etc;
  • mantenha as lixeiras bem fechadas;
  • troque sempre a água do seu animal doméstico.