Ratos na lavanderia. O que devo fazer?

Ratos na lavanderia. O que devo fazer?

Uma situação bastante inusitada mas bastante possível de acontecer. O que fazer quando roedores invadem a lavanderia e deixam fezes em suas roupas? Nossos especialistas respondem.

Uma leitora do Blog da Insetan nos escreveu bastante preocupada com a situação de sua lavanderia. Segundo ela, por conta da falta d’água, deixou algumas toalhas dentro da máquina de lavar. Quando foi o abastecimento na região em que vive foi normalizado, ela reparou que haviam fezes de roedores sobre as toalhas.

Desesperada, ela conta que colocou a máquina para funcionar com 2 litros de cloro. “Não sei como aquele rato conseguiu entrar na máquina. O que faço? Jogo as toalhas fora? Tenho pavor de rato”, relata.

Buscamos a resposta com Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico da Insetan, Dhiego Freitas Rocha, uma simples lavagem nas toalhas e a desinfecção com uma solução de água sanitária pode remover as bactérias presentes nas fezes dos ratos. Ele alerta para os riscos de manchar os tecidos.

Para controlar esta praga, ele alerta para a necessidade da identificação dos roedores para a adoção de técnicas que resolvam seu problema. “Através da observação do tamanho das fezes é possível identificar a espécie de roedores. No caso de ser espécie do gênero Rattus (ratazanas ou ratos pretos), a presença é associada a mais de um indivíduo, já que estes vivem em colônia. No caso de camundongos (da espécie Mus musculos) pode se tratar de um casal ou um casal de indivíduos.

 

Deixe seu comentário

88 - = 78