Palavra de Especialista

Palavra de Especialista

Uma moradora da região central de Belo Horizonte está passando por maus momentos em casa por conta das baratas. Segundo a leitora do Blog da Insetan que enviou a dúvida e vive em um pequeno apartamento, ela passou a notar uma “infestação de baratas filhotes no banheiro, na cozinha, na área de serviço, etc.”

Várias tentativas foram feitas para reduzir o número de indivíduos. “Já usei veneno caseiro com ácido bórico e inseticida mas não deu certo. Os ralos do banheiro ficam fechados, só abro para escoar a água”, explica.

Para o engenheiro agrônomo e analista técnico da Insetan Dhiego Freitas Rocha, baratas “filhotes” podem facilmente serem confudidas com adultas da espécie Blatella germanica (aquelas baratinhas francesas).

Estas baratas são menores que outras baratas e mesmo quando adultas apresentam porte pequeno. Neste caso, o mais recomendado é a aplicação de inseticidas na formulação gel em frestas e armários.

No caso de realmente serem ninfas de baratas de esgoto (Periplaneta americana) a recomendação é realizar pulverização com inseticida líquido em todo o apartamento, aplicando também em todos os ralos de banheiros e pias e caixas de esgoto, gordura e passagem. Ele alerta para que não seja aplicado produtos sem a orientação de um especialista. “Esta atitude além de ineficiente pode prejudicar sua saúde de sua família”, alerta.

Para ter certeza sobre qual a espécie de baratas está infestando sua casa,  contate um especialista pelo número 3423-2500 e fique livres destas pragas.

Deixe seu comentário

26 + = 29