PALAVRA DE ESPECIALISTA – “Posso usar reagente em casa para combater carrapatos?”

PALAVRA DE ESPECIALISTA – “Posso usar reagente em casa para combater carrapatos?”

A dúvida não é incomum de se ter. E além de usar, muita gente indica o uso deste produto para amigos que têm problemas com carrapatos em casa. Acontece que a prática não é aconselhada por profissionais.

Uma leitora do Blog da Insetan entrou em contato com nossa equipe para saber: “Qual a maneira adequada para passar esse veneno dentro de casa?”. Ela explica que indicaram a utilização de reagente em casa, mas que ainda não utilizou por medo de intoxicação, uma vez que ela possui um filho de dois anos.

Procuramos nossos especialistas para responder a esta pergunta. De acordo com o Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico da Insetan Dhiego Freitas Rocha, “o produto “Reagente” não é indicado e seu uso não é liberado para o ambiente urbano.”

Existem produtos com o mesmo princípio ativo com registro no Ministério da Saúde para sua utilização no meio urbano, porém estes produtos também possuem venda restrita a instituições e empresas especializadas, uma vez que requerem treinamento e certo grau de experiência para serem utilizados.

No seu caso, explica o Engenheiro Agrônomo, a recomendação seria “realizar o controle de carrapatos no ambiente por meio de empresa especializada no controle desta praga e, aproveitando o tempo que seus animais deverão estar ausentes para este serviço, leve-os a uma casa veterinária de sua confiança para serem tratados”, recomenda Rocha.


Veja Mais
A DEDETIZAÇÃO DE CARRAPATOS É EFICIENTE?
PROTEJA SEU ANIMAL E SUA CASA CONTRA OS CARRAPATOS
CARRAPATOS REPRESENTAM RISCOS À SAÚDE
OS CARRAPATOS E A FEBRE MACULOSA
CUIDADOS COM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DURANTE A DEDETIZAÇÃO
__________

Reagente é um produto desenvolvido e recomendado para controle de pragas agrícolas em culturas como algodão, milho e batata e possui venda restrita. “Não utilize produtos de uso profissional por conta própria”, alerta o analista da Insetan.

Deixe seu comentário

73 + = 79