Palavra de Especialista: POSSO AUMENTAR O TEMPO SEM CONTROLE DE PRAGAS EM MEU LABORATÓRIO?

Palavra de Especialista: POSSO AUMENTAR O TEMPO SEM CONTROLE DE PRAGAS EM MEU LABORATÓRIO?

O responsável por um laboratório de manipulação confia que o trabalho de controle de pragas que está sendo feito em seu negócio surta resultados, no entanto gostaria de aumentar o tempo sem controle para economizar dinheiro.

Clique aqui e envie sua dúvida para o Blog da Insetan

Recebemos uma dúvida bastante interessante sobre os serviços de dedetização que são realizados em no laboratório de manipulação de um leitor do Blog da Insetan. Segundo ele, o serviço, que é realizado trimestralmente, surte efeitos bastante positivos, mas são caros. Com isso, ele pergunta se há algum problema legal em realizar os serviços semestralmente. “Os resultados que temos com os produtos que a empresa de dedetização utiliza a cada três meses são muito bons, será que a Vigilância Sanitária libera?”

canstockphoto6427658-300x197 Palavra de Especialista: POSSO AUMENTAR O TEMPO SEM CONTROLE DE PRAGAS EM MEU LABORATÓRIO? Dúvidas

A responsável técnica da Insetan explica que “os produtos registrados no Ministério da Saúde permanecem no ambiente por até três meses”,

Para responder a pergunta, procuramos a responsável técnica da Insetan, Viviane Avelar. Ela explica que a periodicidade de aplicação e a determinação dos produtos são feitos a partir de uma minunciosa vistoria técnica no ambiente. Ela explica ainda que “os produtos registrados no Ministério da Saúde têm formulação para que permaneçam no ambiente por no máximo 90 dias”, salienta.

Um outro detalhe: as legislações vigentes recomendam que o ambiente receba uma vistoria e acompanhamento da evolução pelo menos uma vez ao mês.

Deixe seu comentário

24 + = 28