Baratas vêm do vizinho para meu restaurante, o que posso fazer? | Controle de Baratas BH

Baratas vêm do vizinho para meu restaurante, o que posso fazer? | Controle de Baratas BH

O restaurante faz o controle de pragas, mas os vizinhos? Alexandre é dono de uma cozinha comercial e passa por este problema, nossos especialistas aconselham o empresário.

O Alexandre é leitor do blog da Insetan e é dono de um restaurante. O estabelecimento fica bem ao lado de uma loja que lida com estoque. É comum encontrar caixas de papelão e, para afugentar insetos, os proprietários deste comércio frequentemente utilizam naftalina.

Com isso, muitas vezes, as baratas e outros bichos correm para se refugiar no restaurante. Ele quer saber quais são as responsabilidades do vizinho já que ele tem o controle integrado de pragas em dia.

canstockphoto21700301-259x300 Baratas vêm do vizinho para meu restaurante, o que posso fazer? | Controle de Baratas BH Dúvidas

Fomos atrás do Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico da Insetan, Dhiego Freitas Rocha. Ele explicou que a nafitalina é um repelente químico que não leva os insetos ao óbito, mas que passa do estado sólido para o gasoso (sublimação) e pode fazer com que estes animais se refugiem em outros locais como edificações vizinhas.

Alguns estabelecimentos, como do setor alimentícios e medicamentos são obrigados a realizarem o controle períodico de pragas, outros não. No caso de depósitos, se estocam alimentos ou medicamentos precisam sim realizar o controle, caso não, o controle seria feito por bom senso.

O Analista recomenda que o restaurante realize a desinsetização periódica de seu estabelecimento e utilize técnicas para impedir o acesso e a proliferação de insetos no local, como instalação de telas em ralos, calhas e janelas. “Mantenha o local sempre limpo e organizado, realize triagem de mercadoria eliminando caixas de papelão e de verduras antes de estocar em seu depósito, matenha os resíduos sólidos armazenados em recipientes com tampa até receberem a destinação adequada, evite acúmulo de materias em desuso e substitua os desgastados, vede possíveis frestas e aberturas em azulejos e sob pias”, recomenda. Estes cuidados que podem ser feitos por uma empresa controladora de pragas urbanas, são responsáveis pelo controle de 80% de possíveis infestações no seu restaurante.

Deixe seu comentário

+ 38 = 48