SOCORRO! TEM INSETOS NA MINHA ÁRVORE DE NATAL

SOCORRO! TEM INSETOS NA MINHA ÁRVORE DE NATAL

Não há nada como a decoração de natal para começar a entrar no clima de fim de ano. E quando falamos nisso, a grande protagonista dos ornamentos natalinos é, sem dúvidas, a árvore de natal.

Sejam elas artificiais, feitas de plástico e tecido sintético, ou aquelas que vêm direto do campo para a sua sala. Sempre há a chance de encontrarmos alguns seres vivendo ali como aranhas, ácaros, traças e outros bichos que assustam pelo simples fato de sabermos que eles estão por ali.

Uma investigação que fez parte de um estudo publicado pela Universidade de Bergen, na Noruega, detectou cerca de 25 mil insetos vivendo entre fitas, luzes e as bolas das árvores de natal. Mas nada de pânico ou de cancelar as festas. Estes animais não representam risco para a saúde humana. Eles sequer são visíveis e, em poucos casos, saem das árvores.

Não há com o que se preocupar. Sua árvore de natal não será a responsável por trazer nenhuma praga destrutiva para sua casa.

O que fazer quando a árvore de natal estiver “habitada”?

Jamais aplique produtos aerosóis em sua árvore de natal! Esses produtos são inflamáveis e podem causar acidentes graves, ainda mais se combinado com a eletricidade das luzes e o plástico dos outros enfeites. As árvores podem vir com alguns insetos, mas em raríssimos casos estarão infestadas. Se acontecer e você não se sentir confortável em levá-la para casa, a dica é descartar a árvore. A maioria dos insetos necessitam de condições bem específicas para sobreviver e, geralmente, tais condições não são encontradas em nossas casas. Eles acabarão morrendo. Caso você identifique apenas alguns indivíduos, uma solução é utilizar o aspirador de pó para retirar algum ser que estava em sua árvore.

Deixe seu comentário

61 - 55 =