PALAVRA DE ESPECIALISTA – Morcegos invadem forro de casa. Como acabar com eles?

PALAVRA DE ESPECIALISTA – Morcegos invadem forro de casa. Como acabar com eles?

Uma moradora do interior do Rio Grande do Sul entrou em contato com o Blog da Insetan relatando um problema com formigas que a atormenta há bastante tempo no forro da casa onde mora, na cidade de Águas Claras. Ela diz já ter tentado várias técnicas, mas tudo que consegue é uma diminuição temporária da população de formigas. Para aumentar o desespero da dona de casa, que trava uma verdadeira batalha contra estas pragas urbanas, o forro da residência começou a ser frequentado também por morcegos.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico da Insetan, Dhiego Freitas Rocha, existem produtos que apresentam eficácia no combate à formiga, são registrados junto ao Ministério da Saúde e autorizados para utilização no combate à estes insetos. No entanto, estes químicos devem ser utilizados apenas por pessoas que tenham treinamento para tal tarefa. “O especialista consegue agir de forma a eliminar a rainha e posteriormente toda a colônia. Eliminar indivíduos de maneira pontual não irá sanar seu problema”, completa.

Entre em contato com uma empresa especializada no controle de formigas em sua região para combater esta praga na sua residência. Você poderá pagar um pouco mais, mas terá seu problema resolvido até mesmo com certa garantia. Aqui no Blog da Insetan damos algumas dicas para você contratar uma empresa de controle de pragas que não te dê mais dor de cabeça, pelo contrário, que consiga solucionar de vez este problema.

Com relação aos morcegos, o Analista Técnico alerta que estes animais são protegidos por lei. “por serem ameaçados de extinção, a eliminação ou captura de morcegos é passível de multa e até prisão. Neste caso, a melhor maneira é descobrir por onde os morcegos estão tendo acesso ao forro e bloquear estas entradas”, explica.


Deixe seu comentário

54 + = 60