O zoológico de insetos

O zoológico de insetos

“O que são pragas urbanas? Quem são esses insetos que rondam as nossas casas, avançam em nossa comida e podem transmitir doenças? O que é controle biológico?” Quem acompanha o nosso blog, em especial o Papo de Praga e a seção Perguntas ao Especialista, sabe a resposta para todas essas dúvidas. E agora quem está em São Paulo terá a oportunidade de matar essas e outras curiosidades ao vivo, no primeiro Jardim Zoológico de Insetos do Brasil.

De terça a domingo, das 9h às 16h, o Museu do Instituto Biológico de São Paulo abriga a exposição “Planeta Inseto”, uma mostra que oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo das pragas urbanas e insetos. O objetivo é proporcionar o aprendizado sobre as diversas formas de vida dessas criaturas, sensibilizando o público para a importância delas no equilíbrio do planeta, na sustentabilidade ambiental e na vida humana como um todo.

Além do aprendizado, a exposição “Planeta Inseto” oferece aos visitantes a oportunidade de acompanhar ao vivo momentos curiosos da vida dessas criaturas, como a produção da seda pelas lagartas e do mel pelas abelhas. Quem não ficar satisfeito com essas informações pode ainda acompanhar a corrida de baratas direto do baratódromo (foto abaixo).

baratodromo O zoológico de insetos Dicas Papo de Praga

Exposição Planeta Inseto
Onde: Museu do Instituto Biológico.
Endereço: Rua Amâncio de Carvalho, 546 – Vila Mariana, São Paulo/SP (próximo à estação Ana Rosa do metro). Veja o mapa aqui.
Quando: De terça a domingo, das 9h às 16h.

Com informações e imagem do site do Instituto Biológico.

Deixe seu comentário

- 9 = 1