O Malefício da Mariposa

O Malefício da Mariposa

Calma que não é notícia ruim! É apenas uma dica cultural do Papo de Praga para quem está em Maringá (Paraná). Hoje, às 20h30, acontece por lá a única apresentação da peça “O Malefício da Mariposa”, no Teatro Barracão. Detalhe importante: a entrada é gratuita!

A tragicomédia escrita pelo poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca retrata as dificuldades dos humanos em manifestar o amor, usando como figura de linguagem o mundo dos insetos. A montagem da peça fica por conta da companhia curitibana Ave Lola Espaço de Criação.

maleficio_mariposa O Malefício da Mariposa Dicas Papo de Praga

O que a princípio pode lembrar uma das várias histórias fantasiosas e românticas da Disney, o drama da paixão proibida por uma mariposa se mostra interessante e um tanto cômico. Até porque já é bem engraçado imaginar o amor no mundo dos insetos não é mesmo? Mas segundo a diretora do espetáculo, em entrevista ao jornal O Diário do Norte do Paraná, “o texto fala sobre a paixão e a busca do impossível. Pensar que insetos amam foi a metáfora encontrada para se distanciar e assim poder falar sobre o amor utópico, sobre o amor das pessoas também pela arte, pela poesia, pelo inalcançável”.

Pode dizer que bateu a maior vontade de assistir a peça, não é mesmo? Se você está em Maringá e quer aproveitar a oportunidade, confira todas as informações aqui.

Deixe seu comentário

18 - = 14