Mosca e Mosquito

Mosca e Mosquito

É muito difícil encontrar quem goste de tê-los por perto. São animais membros da ordem dos Dípteros (ordem de insetos, caracterizada pelo tamanho reduzido das asas traseiras e pela proeminência das asas dianteiras), possuem tamanho variável e são facilmente identificados.

Também podemos dizer que têm metamorfose completa; ou seja: começam pela fase ovo, evoluem para a larva ( etapa na qual se assemelham a um verme e não possuem órgãos locomotores), passam pela fase pupa até chegarem à fase adulta. Além disso, possuem uma alimentação que vai desde néctar de flores até restos de corpos em decomposição.

Essas são as semelhanças principais entre as moscas e os mosquitos, considerando que há também diferenças naquilo que chamamos de mosca daquilo que chamamos de pernilongo. A distinção de um e de outro é importante, já que é tão grande a presença desses insetos no espaço urbano quanto a necessidade de buscar formas de controlar os danos que estes causam.

Mosca é o nome popular dado a várias espécies de Dípteros que possuem um tamanho pequeno ou médio, corpo alongado e coberto de pilosidades.Mosquito é o nome dado aos Dípteros que possuem antenas finas, longas e pilosas. São conhecidos popularmente como pernilongos.

Apesar de fazerem parte da mesma ordem e apresentarem semelhanças em seus hábitos e forma de desenvolvimento, Moscas e Mosquitos são, sim, diferentes. Mas entre todas as características que os dois compartilham, uma você não pode esquecer: ambos possuem grande importância para a saúde pública, já que servem de veículos de transporte para um grande número de organismos microscópicos causadores de doenças.

Deixe seu comentário

79 - = 76