Mitos sobre dedetização

Mitos sobre dedetização

Com tantas informações e falácias populares que vemos por aí, resolvemos colocar os pingos nos is, e desmistificar algumas delas. Confira o levantamento que fizemos e, caso tenha alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco.

 

Se o produto não tem cheiro, é porque não funciona. Muitas pessoas acreditam que, se eles não podem ver, cheirar ou ouvir um spray, ou outra forma de dispositivo de pragas de remoção, é porque o produto não tem eficácia e, desta forma, estão simplesmente desperdiçando dinheiro. Isso é falso. Nos últimos anos, muitas inovações aconteceram com relação às práticas e químicos utilizados no controle de pragas. Felizmente, sprays que emitem menos odor foram uma das mudanças.

 

Não estou vendo nenhuma praga, então elas não são um problema. “O que os olhos não veem, o coração não sente”. Infelizmente este ditado popular não pode ser aplicado às pragas urbanas. Pelo contrário, é um equívoco comum que, se você não está vendo nenhum inseto, aracnídeo, ou roedor em torno de sua casa, então eles não estão lá. Isso é completamente falso. A melhor maneira de ter sua casa segura é realizando o controle periódico contra as pragas.

 

Vou combater às pragas sem apoio profissional. Infestações de todos os tipos de pragas são mais eficazes se tratadas por profissionais treinados, uma vez que estas pessoas são especialistas e sabem tudo sobre essas criaturas irritantes: onde encontrá-las, como tratá-las corretamente etc. A utilização de produtos que não possuem certificação técnica pode não só haver repercussões perigosas, mas as pessoas vão acabar gastando mais dinheiro em danos e do-it-yourself produtos, fazendo o trabalho de si mesmos, ao invés de simplesmente chamar um profissional.

 

Qualquer empresa de controle de pragas consegue resolver meu problema. Ao contratar uma empresa controladora de pragas urbanas, observe se ela é autorizada pela vigilância sanitária e peça sempre indicação de amigos e vizinhos que já usaram o serviço.

 

Veja mais:

 

 

 

Todas as empresas simplesmente pulverizam produtos químicos. A tendência no manejo de pragas está se movendo em direção ao chamado Controle Integrado de Pragas. Essa é uma abordagem que envolve a remoção de fontes de alimentos, água e possíveis abrigos que as pragas precisam para viver. A pulverização, muitas vezes se faz necessária para tratar certa infestação, mesmo assim, antes de sair borrifando produtos pela casa, os profissionais analisam se tal prática é realmente necessária. Existem, hoje, iscas em gel e outros produtos que possuem eficácia no combate às pragas e menos riscos de intoxicação.

 

Eu não preciso de técnicos ou sprays compradas em lojas, porque eu comprei um repelente ultra-sônico. Dispositivos ultra-sônicos são projetados para que as tais ondas sonoras de ultra-alta frequência emitidas pelos aparelhos “afungentem as pragas”. No entanto, não existe nenhuma evidência científica que comprove a eficiência do produto.

 

Ficou interessado? Continue lendo sobre repelentes elétricos e descubra se eles realmente funcionam


O técnico da empresa de controle de pragas vai me garantir que, depois do serviço, não vou ver mais nenhum inseto em minha casa? Infelizmente, isso é impossível, uma vez que fatores externos como a chuva, vento, sol, disponibilidade de alimento e abrigo vão influenciar sobre os métodos utilizados pelo especialista e sobre como o proprietário mantém a limpeza no ambiente.

Deixe seu comentário

11 - 10 =