Mantenha os mosquitos longe de casa sem usar produtos químicos

Mantenha os mosquitos longe de casa sem usar produtos químicos

Se existe um inseto que está presente todos os lugares e tem a capacidade de estragar uma boa noite de sono, este inseto é o mosquito. Mas esta praga urbana pode ser mais perigosa ainda, e pode nos perturbar muito mais que simplesmente zumbindo nos ouvidos das pessoas e causando aquela coceira interminável após a picada, sendo transmissores de uma infinidade de doenças como a Dengue. Por isso, é sempre bom mantermos a distância deles e por mais que você pense que não seja possível, com simples mudanças, podemos ter uma noite de sono mais tranquila.

Afaste-os da sua casa

Você já parou para se perguntar o motivo pelo qual os mosquitos são atraídos para nossas casas? Uma boa resposta seria: porque criamos as condições ideais para a sobrevivência deles.

A primeira dica para que esses insetos não cheguem perto da sua casa é afastar todas as plantas das paredes exteriores. Em casos de árvores e arbustos, a dica é podá-los de modo que  não encostem nas paredes externas nem pendam sobre a casa.

Acabe com as áreas de alimentação

Limpar as calhas também é essencial pois as folhas e outras plantas se acumulam lá e com a umidade, atrai insetos.

Nada de água parada! Os mosquitos precisam de água para se alimentarem. Quando adultos, eles botam ovos próximos à a esses ambientes. Eliminando estas fontes, você pode manter novas gerações de mosquitos longe de sua casa.

Deixe seu comentário

28 - = 18