Dúvida de dedetização: cupins ou brocas?

Dúvida de dedetização: cupins ou brocas?

Saber diferenciar brocas de cupins é um passo importante para a dedetização. Isso porque, na hora de dedetizar, cada espécie deve ser tratada com tipos específicos de produtos e métodos de controle de pragas. Por isso, falaremos aqui sobre o que distingue um inseto do outro para que o processo de deixar a sua casa mais limpa e segura seja eficaz.

Cupins e brocas adoram madeira. Isso porque, sendo xilófagos, se alimentam de celulose. Mas, para além desta semelhança, os dois animais não são lá tão parecidos assim. Começando pela aparência. Falando de forma simplificada, os cupins se parecem com uma formiga de cor mais clara, enquanto as brocas se parecem com besouros pequenos.

Outra característica que os difere é o tipo de dano que deixam na superfície. Os cupins de madeira seca deixam orifícios repletos de pó como pequenos grânulos, e as brocas correm completamente o material na forma de um pó fino, parecido com talco.


Ditas todas estas diferenças, o que fazer então quando encontramos uma dessas pragas (ou as duas) em casa, destruindo nossos móveis? A dica da Insetan é contratar uma dedetizadora de confiança, com trabalho reconhecido, produtos liberados pelo Ministério da Saúde e equipe altamente qualificada.

Deixe seu comentário

5 + = 13