Saiba as principais técnicas para combate e prevenção de baratas | Controle de Baratas BH

Saiba as principais técnicas para combate e prevenção de baratas | Controle de Baratas BH

Como se livrar de um inseto tão resistente quanto as baratas? Não é nada fácil, uma vez que estes insetos vivem em colônias. Para se ter uma ideia a cada barata que vemos existem algumas dezenas escondidas. E o número de insetos escondidos aumenta ainda mais, caso observemos baratas durante o dia.

O Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico da Insetan, Dhiego Freitas Rocha, explica que as baratas são insetos com hábitos noturnos. “Baratas não se sentem seguras na presença de luz e, por isso só costumam sair de suas tocas durante a noite, quando procuram alimento e parceiros para a reprodução. Quando chega ao ponto de vermos uma barata andando pela casa durante o dia, é sinal que temos uma superpopulação competindo por alimento e água”, conta.

Para combatê-las (ou prevenir que elas cheguem perto), é necessário, muitas vezes, realizar algumas medidas de controle de baratas no ambiente para evitar que novas populações provoquem novas infestações. Algumas destas medidas são deixar o lixo bem fechado, vedar buracos e frestas e não deixar restos de alimento no chão, por exemplo. (Veja mais dicas)

Muitas vezes, o caso exige medidas em que sejam utilizado produtos químicos. A utilização indevida destes produtos pode acarretar sérios problemas para quem frequenta o ambiente, para os animais domésticos ou mesmo para o próprio ambiente. Por isso, é necessário utilizar serviços de profissionais credenciados e que possuam autorização legal para realizar o controle de baratas e de outros vetores.

Estes profissionais conseguem analisar cada caso e adotar diferentes técnicas para promover os melhores resultados em cada situação. Algumas delas têm ação instantânea quando ela entra em contato com o produto, outras, provocam a saída do inseto de seus esconderijos. Existem ainda técnicas que garantem a proteção do ambiente durante um tempo após a aplicação.

Deixe seu comentário

+ 10 = 13