Baratas! E agora, o que fazer?

Baratas! E agora, o que fazer?

Encontrar com uma barata ou outra praga no seu doce lar não é uma das sensações mais agradáveis, não é mesmo?

body_fondo_imagen Baratas!  E agora, o que fazer? Dicas

As baratas estão entre os mais resistentes insetos que existem. Elas são capazes de viver sem água durante um mês, já que absorvem a umidade pelo corpo.  As baratas são capazes até de sobreviver a um desastre atômico, isso é comprovado cientificamente.

Há mais de 150 mil anos, as baratas rodeiam o mundo. Existem cerca de 5 mil espécies do inseto considerado o mais nojento. E quem sabe uma delas não está andando pela sua casa ou apartamento?

As baratas são as maiores transmissoras de doenças. Elas contaminam alimentos e utensílios de cozinha apenas com um simples contato. Foram comprovadas 32 doenças causadas por bactérias, 17 por fungos, 3 por protozoários e 2 por vírus, todas vindas de contatos com baratas.

E não adianta tirar o chinelo. Quando a infestação é constante, as baratas conseguem perceber o perigo através de mudanças na corrente do ar à sua volta. Elas possuem pequenos pelos nas costas que funcionam como sensores. Eles informam a hora de correr.

Acompanhe algumas dicas importantes para afastar as baratas:

  • Mantenha a sua cozinha livre da umidade quanto possível
  • Não deixe alimentos em recipientes destampados ou em sacos de papel (use recipientes de metal, louça, vidro ou plástico)
  • Guarde o lixo em sacos fechados antes de jogá-lo fora e tampe todas as fendas e buracos onde os insetos possam se esconder
  • Mantenha rigorosamente limpas as bancadas, prateleiras e o chão da cozinha
  • Limpe frequentemente as superfícies debaixo e atrás de móveis baixos e máquinas
  • Tampe ralos e esgotos com grelhas
  • Vede os espaços ao redor de canos e armários com vedante de borracha e silicone

Essas são apenas algumas precauções básicas, mas, em todo caso de grande infestação, é importante contratar uma empresa de controle de pragas. A dedetizadora deverá fazer um trabalho responsável e seguro, porém, para isso, ela deve ser reconhecida no mercado e possuir equipe composta de especialistas em dedetização.

Deixe seu comentário

7 + = 12