Unidade estaria infestada por ratos

Unidade estaria infestada por ratos

Uma infestação de ratos teria tomado conta da Policlínica do Planalto em Cuiabá. A informação parte de uma denúncia apresentada ao Ministério Público. A denúncia feita no site da ouvidoria ministerial aponta que o local está tomado pelos animais. A presença de fezes de ratos pode, conforme a reclamação, ser encontrada em medicamentos, equipamentos, armários e diversos outros locais da unidade de saúde.

A falta de assepsia no local também é apresentada na queixa ao Ministério Público. Diante da situação o promotor Alexandre de Matos Guedes instaurou um inquérito civil para apurar o caso. A portaria foi assinada no dia 22 de novembro.

Guedes frisa no documento que caso efetivamente seja comprovado, as irregularidades incorrem em violação as leis e até mesmo ao direito à saúde. O promotor pede que as devidas providências sejam adotadas no caso em questão, inclusive com diligências.

Claúdia Aparecida Correa que é moradora do Bela Vista afirma que costuma utilizar os serviços de saúde da unidade. Ela conta que nesta semana levou a filha na Policlínica do Planalto. Cláudia confirmou que de fato a higiene no local é crítica.

“A policlínica sempre está suja. Não duvido nada que tenha rato mesmo lá. Acho que a secretaria deve tomar providências nesta situação, afinal é um local que recebe pessoas a todo o momento. Um local que deve tratar de doença e pode estar sendo um transmissor de doença”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada para se manifestar a respeito do assunto, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Fonte: Diário de Curitiba

Deixe seu comentário

43 + = 50