Ratos: pragas urbanas com alto poder de destruição

Ratos: pragas urbanas com alto poder de destruição

Ratos_Pragas_Urbanas_com_alto_poder_de_destruicao Ratos: pragas urbanas com alto poder de destruição Desratização

Podemos afirmar, sem medo de errar, que a grande maioria da população mundial tem um verdadeiro asco de ratos. Mas, além de causar nojo, esses roedores possuem um poder de destruição capaz de parar mecanismos essenciais para a vida moderna.

Em 1975, uma grande pane elétrica parou o metrô de uma das maiores cidades do mundo, São Paulo. Os responsáveis pelo caos naquela época foram os milhões de ratos que tomaram os túneis e roeram cabos elétricos fundamentais para o funcionamento do metrô, e o sistema travou.

Já naquela época, os roedores causavam dores de cabeça para uma população tão grande, como a de São Paulo. Em 1975, uma dedetizadora foi chamada às pressas exterminar essa praga urbana.

Graças a um calendário de dedetização regular, o metrô da capital paulista é considerado um dos mais limpos do mundo. Atualmente, três ratos, em média, são mortos por mês. Na grande infestação de 1975 era impossível contar a enorme fila de bichos mortos que se formava.

Então, não será apenas pelo nojo que os ratos despertam na população que uma dedetizadora deve ser contratada para eliminá-los. Vale ressaltar que o controle de pragas urbanas deve ser realizado, constantemente, por profissionais treinados para executar o trabalho com segurança e sem oferecer riscos à saúde da população.

2 comments:

  1. ingrid mainardes

    não gostei pois não me forneceu a informação precisa.

    Reply
    1. insetan

      Qual a sua dúvida, Ingrid?

      Reply

Deixe seu comentário

5 + 2 =