Formigas: um perigo à saúde pública

Formigas: um perigo à saúde pública

formigas-sao-um-perigo-a-saude-publica Formigas: um perigo à saúde pública Desinsetização

No Brasil, convivemos com 2 mil espécies de formigas, segundo estudos do Centro de Estudos de Insetos Sociais do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Grande parte dessa população de insetos convive com os seres humanos e se instala nas cidades.

Adriano Barreiros, coordenador de Novos Negócios da área de Saúde Ambiental da Bayer CropScience, em entrevista ao site do Correio Braziliense, explica que essas formigas urbanas possuem o costume de construir seus ninhos em frestas, fendas, atrás dos azulejos, armários e eletrodomésticos.

Por isso, a população deve estar alerta às infestações, principalmente com o início das estações mais quentes. Barreiros ainda destaca que a atenção deve ser redobrada nas cozinhas, onde há a exposição de alimentos. Formigas se movimentam por diversos ambientes, como ruas e lixos, e acabam carregando microorganismos prejudiciais à saúde que podem passar para a comida.

Como prevenir?

O indicado para controlar a praga urbana é acondicionar corretamente os alimentos, além de manter sempre limpos todos os ambientes e realizar a aplicação de produtos específicos.

Conheça o trabalho da Insetan contra a infestação de formigas.

Deixe seu comentário

57 - 48 =