Elimine os cupins dos seus móveis

Elimine os cupins dos seus móveis

eliminar-cupins Elimine os cupins dos seus móveis Descupinização

Depois das nossas dicas sobre como diagnosticar e como controlar os cupins na casa nova, é bom esclarecer também como você pode eliminar os cupins dos seus móveis. Não basta apenas comprar um mobiliário belíssimo para a sua decoração e não preservá-lo das pragas.

Por isso, cuidado mesmo quando não há vestígios de cupins pelo restante da casa. Em alguns casos, os cupins ficam restritos aos móveis, não se proliferando aos ambientes da sua residência.

Contudo, o ninho das pragas nos móveis pode ser do tamanho do próprio móvel. Isso significa que o mobiliário deve ser minuciosamente examinado para ter certeza se ainda pode ser restaurado. Aliás, antes da compra do seu mobiliário, é importante que você opte sempre por madeiras que sejam mais grossas e compostas por resinas anticupins, como peroba rosa, jacarandá, pau ferro, braúna, sucupira e copaíba.

cupins-nos-moveis Elimine os cupins dos seus móveis Descupinização

Mas se você já tem um lindo mobiliário de madeira, cuide para envernizá-los com cupinicidas que possam ser diluídos em água. Há também os inseticidas sintéticos e os caseiros, como a mistura de querosene com óleo diesel queimados. Durante a manipulação dos materiais, use luvas e máscaras e leia orientações de fabricantes.

Evite também de acumular madeiras, livros, caixas de papelão, aglomerados e materiais derivados de madeiras em locais úmidos e com pouca luminosidade. Teste constantemente os batentes, rodapés, armários,  forros e quaisquer estruturas de madeiras com batidas de leve para constatar se eles estão ocos. Se estiverem, é cupim na certa.

Quanto às suas mercadorias, condicione na dispensa sobre estantes metálicas. Agora sim. Seu mobiliário está livre do cupim e a sua casa protegida e bem decorada.

Deixe seu comentário

- 1 = 1