Vacina contra dengue pode chegar em 2014

Vacina contra dengue pode chegar em 2014

microscopio1 Vacina contra dengue pode chegar em 2014 Dedetização

A dengue, terrível inimiga dos brasileiros, ainda não tem um tratamento de combate que não seja a prevenção. Só no Brasil, a doença já matou 592 pessoas no ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, ainda não há uma estimativa para a fabricação de vacinas contra o Aedes Aegypti.

Os institutos de pesquisas brasileiros estudam a possível vacina contra dengue em parceria com laboratórios internacionais. Como é o caso do Núcleo de Doenças Infectocontagiosas da Universidade Federal do Espírito Santo, que participa dos testes clínicos de uma vacina desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi-Pasteur em 11 países tropicais.

Segundo o laboratório francês, a vacina estará disponível para a população em 2014. De acordo com a empresa, a dengue é uma ameaça para a metade da população humana, cerca de 200 milhões de pessoas contraíram a doença em todo mundo. Deste total, 2 milhões desenvolvem a dengue hemorrágica, forma mais grave da doença. A vacina está em fase de testes na Austrália. Caso aprovada, o laboratório fabricará 100 milhões de doses por ano.

O Instituto Butantã, em São Paulo, a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, e a Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais, também pesquisam uma vacina contra a dengue.

Deixe seu comentário

- 1 = 4