Urina de rato nas roupas. Como higienizar?

Urina de rato nas roupas. Como higienizar?

Os ratos, além do incômodo e dos prejuízos a objetos e alimentos, trazem doenças como a leptospirose para dentro de nossa casa. Não raro, a urina desses roedores, veículo desta doença, é encontrada em roupas e outros tecidos. Além de uma boa dedetização, o que é possível fazer nestes casos?

De acordo o Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico da Insetan, Dhiego Freitas Rocha, as roupas devem ser lavadas normalmente, com água e sabão. Sempre que possível, é recomendado, ainda, utilizar uma solução de água sanitária para desinfetar as superfícies que entraram em contato com a urina.

Ele afirma que não há necessidade de utilizar nenhum outro tipo de produto químico, já que a água sanitária age como um dos bactericidas mais eficientes que existem e consegue resultados melhores até que o álcool. “Micro-organismos ligados às doenças de ratos não sobrevivem por longos períodos fora do corpo do hospedeiro e são mortos pela ação de sabões, detergentes e do hipoclorito de sódio (presente na água sanitária).”, explica.

Deixe seu comentário

46 - = 40