Dedetização em casa. Evite uma infestação de ratos com cuidados simples

Dedetização em casa. Evite uma infestação de ratos com cuidados simples

Com a chegada do verão, além do sol, a dedetização precisa estar em alta. Os riscos de infestação de pragas urbanas é sempre muito alto. Além da preocupação com o Aedes aegypti, há a probabilidade crescente de sua casa, restaurante ou escritório serem invadidos por roedores. A época de atividade plena desses animais se dá justamente no verão, mas uma coisa você precisa saber: eles aparecem e se estabelecem onde parecem ser bem-vindos. Ou seja, onde têm fácil acesso a abrigo, alimentos e água.

Portanto, o que devemos fazer, para começo de conversa, é dificultar, se possível eliminar, as chances dos roedores de usufruírem do que procuram bem debaixo de nosso nariz. Pensando nisso, o cuidado com o lixo, onde os roedores encontram alimentos, deve ser máximo. Além de mantê-los sempre vedados e acondicionados num invólucro resistente, é necessário deixá- lo o mais longe possível de dentro de casa. Outra coisa a ser levada em conta são as rações de cães e gatos. Não é recomendado que fiquem expostas a noite toda, uma vez que os roedores aprendem o caminho e retornam até o local sempre que o alimento estiver disponível.

A presença de ratos em casa pode trazer doenças como Tifo e Hantavirose. Por isso, além dos cuidados citados acima é importante também levar em consideração a contratação de uma dedetizadora confiável que garanta a eficácia do serviço de eliminação de roedores usando produtos liberados pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

38 + = 43