Aumento de insetos no verão e a importância da dedetização

Aumento de insetos no verão e a importância da dedetização

Quando a época das chuvas começa, os insetos invadem os lugares. E a impressão que fica é que eles estão por toda parte. Nas janelas, nas paredes, debaixo do tapete, nas lâmpadas, na despensa e assim vai. Baratas, moscas, mosquitos, cupins e formigas surgem para atormentar e causar pânico. Fato é que, no verão, os insetos, tanto rasteiros quanto voadores, apresentam um vertiginoso aumento de atividade.

No verão, os insetos aparecem em maior número porque é nesta estação que os fatores naturais estão mais favoráveis à sua reprodução. Muitos insetos precisam da umidade e de altas temperaturas para permitir a reprodução. O aumento de mosquitos é facilitado com as chuvas, uma vez que eles colocam seus ovos na água. Com as chuvas de verão formando poças, o desenvolvimento desses ovos é bastante potencializado.

O que se deve salientar com relação aos insetos é que alguns deles são transmissores de doenças sendo, portanto, um risco à nossa saúde. As moscas podem pousar em materiais orgânicos no lixo e depois contaminar alimentos, causando infecções e diarréias. Com mais gravidade age o Aedes aegypti, mosquito que pode causar doenças como a dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

Por isso, é muito importante tomar cuidados como não deixar água acumulada e vedar bem o lixo em sacos plásticos. Além disso, sempre que preciso, ligue para uma dedetizadora de confiança que pode oferecer serviços de qualidade com equipe técnica capacitada e produtos certificados pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

6 + 2 =