A importância da dedetização na época de calor

A importância da dedetização na época de calor

Quando chegam as épocas de calor, as pragas urbanas não se demoram a dar o ar da graça. Basta a temperatura subir para baratas, mosquitos, formigas, moscas e outros insetos, além de ratos e pombos, aparecerem aos montes. São proliferações que, além do incômodo, causam prejuízo a objetos, móveis, alimentos, higiene e, o pior deles, à sua sua saúde. Por isso, a dedetização é tão importante. Todo cuidado é pouco para mantê-los longe de sua casa ou empresa.

Temperaturas acima de 32 graus aceleram o metabolismo dos insetos, fazendo com que se reproduzam numa velocidade maior. O aumento de lixo, de resíduos orgânicos e da oferta de água com as chuvas também fornece condições favoráveis para a reprodução e estabelecimento dos animais. 

Moscas, baratas e formigas, por caminharem sobre o lixo e também pelos alimentos, podem transmitir infecções e doenças gastrointestinais. Já os ratos transmitem a leptospirose e os mosquitos, sobretudo o Aedes aegypti, são causadores de graves doenças como a dengue, zika e febre chikungunya.

Sempre que precisar, ligue para uma dedetizadora de confiança que ofereça serviços de qualidade com equipe técnica capacitada e produtos certificados pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

- 5 = 1