Veneno de escorpião é matéria-prima para remédio anticancerígeno

Veneno de escorpião é matéria-prima para remédio anticancerígeno

medicamento_feito_com_veneno_de_escorpiao Veneno de escorpião é matéria-prima para remédio anticancerígeno Curiosidades

Uma espécie endêmica de escorpião produz um veneno que será usado para curar qualquer tipo de câncer. Pelo menos é nisso que pesquisadores cubanos estão trabalhando. A partir do veneno do escorpião Rhopalurus junceus – espécie que só é encontrada em Cuba – a firma Labiofam produziu um medicamento homeopático anticancerígeno.

Vidatox 30CH é o nome da fórmula. Criado a partir de 15 anos de rigorosos exames, foi comprovado que o remédio contribui na melhora de até 85% na qualidade de vida de pessoas com câncer. Por enquanto, o medicamento é encontrado apenas em Cuba, mas já se encontra em trâmite de registro em vários países.

Sobre o câncer

O câncer é uma doença caracterizada por um grupo de células que crescem e se dividem, invadem e destroem tecidos e órgãos e podem se espalhar para lugares diferentes do corpo, por um processo chamado de metástase. O câncer é a segunda maior causa de mortes no Brasil e em diversos países do mundo. Fica atrás somente das doenças cardiovasculares.

2 comments:

  1. Antonio Nailson

    Sou estudante de Biologia e sou jornalista. Gostaria de receber mais informações sobre animais peçonhentos.

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Em nosso site há uma página denominada “Pragas Urbanas” onde existem algumas informações sobre escorpiões. Caso tenha interesse em realizar alguma entrevista, por gentileza faça contato pelo e-mail tecnico@insetan.com.br que verificaremos a viabilidade.

      Reply

Deixe seu comentário

+ 79 = 86