Todos os insetos são pragas urbanas?

Todos os insetos são pragas urbanas?

insetos-pragas-urbanas Todos os insetos são pragas urbanas? Curiosidades Insetos e as pragas urbanas não são sinônimos. Por mais que a cultura popular entenda todos os insetos como uma possível ameaça à saúde e ao bem-estar é incorreto afirmar que todos os insetos são pragas. O termo praga ou praga urbana é relativo, como todo animal, os insetos reagem ferozmente a uma quantidade enorme de alimentos, isso pode acontecer numa lavoura ou mesmo na pia da sua casa. Como esse comportamento é um processo natural, afirmar que os insetos só fazem mal a nós seres humanos é um erro.

A relação entre humanos é insetos é particularmente ligada, consumismos alimentos que dependem exclusivamente do papel dos insetos na natureza, como o mel. Os insetos também participam ativamente no equilíbrio do ecossistema, tanto no processo de polinização das plantas, como na decomposição. Segundo Marc Dourojeanni, professor da Faculdade Florestal da Universidade Nacional Agrária de Lima, no Peru, a própria sobrevivência do homem está diretamente relacionada aos insetos.

Insetos dominam o mundo

Atualmente os cientistas conseguiram catalogar 10 milhões de espécies de insetos, como ainda não é possível conhecer todas as espécies existentes, não se sabe o número exato de insetos no mundo. Acredita-se que a quantidade de espécimes de insetos pode ultrapassar a população humana.

Os insetos são capazes de sobreviver em diversos ambientes e, por isso, são encontrados em qualquer parte do mundo.

Deixe seu comentário

1 + 4 =