Saber a diferença entre os roedores ajuda na hora da dedetização

Saber a diferença entre os roedores ajuda na hora da dedetização

Para uma dedetização verdadeiramente eficaz, é importante saber identificar algumas diferenças entre alguns roedores, como, por exemplo, as que distinguem os ratos das ratazanas. Embora, aparentemente, tenham mais semelhanças do que diferenças, há características que devem ser levadas em conta na hora de dedetizar.

 

Das características físicas, os ratos possuem orelhas a cauda compridos em relação ao tamanho do corpo. As ratazanas, por sua vez, têm a cabeça e os pés grandes se comparados ao tronco. Além disso, há o fato dos ratos terem uma cor acinzentada ou acastanhada e uma pelagem mais clara na barriga.  

 

Quanto aos hábitos alimentares, a ratazana tem a “mania” de cortar os grãos quando o come, bebe aproximadamente 60ml de água por dia e costuma procurar alimentos nos mesmos locais. Já os ratos esmagam os grão aos invés de cortá-los, isso faz com que ele possa remover a casca exterior e ter acesso à poupa, conseguem sobreviver sem água, mas, em geral, bebem uma média de 3ml por dia. Por outro lado, assim como as ratazanas, busca por alimentos nos mesmo lugares.
As ratazanas vivem no nível do solo, enquanto os ratos de telhados preferem lugares altos. Estes ratos gostam muito de frutas e cereais. Importante saber que, embora busquem alimentos no lixo, não consomem aqueles que estejam estragados, mofados ou azedos. A identificação correta da espécie é fundamental para que a empresa de dedetização saiba onde iscar e a qual a isca mais adequada. Por isso, conte sempre com a Insetan.

Deixe seu comentário

- 3 = 3