Ratos procuram abrigo e alimento no inverno

Ratos procuram abrigo e alimento no inverno

Ao longo da história os ratos causaram pavor e medo em mulheres que eram pegas surpresas por esses convidados não desejados em suas cozinhas. E, quando o inverno se aproxima, eles parecem se multiplicar. Acontece que os ratos procuram se refugiar para escapar do frio. Por isso procuram casas e apartamentos porque as terras sem construções onde normalmente eles passam os verões já não fornecem o calor necessário.

Especialistas em controle de pragas dizem que é mais viável controlar os ratos no inverno, porque eles precisam de maior quantidade de comida para manter seus corpos quentinhos e por isso tem que se expor mais.

Muitos pensam que a população de ratos aumenta durante essa estação, mas não é assim. Eles também são mais visíveis no inverno, porque precisam de mais energia para regular sua temperatura corporal. Estudos têm demonstrado que, quando um rato come 50% a mais quando faz 10º do que como quando faz 23º.

Os ratos são portadores de mais de 243 doenças, incluindo leptospirose, hantavírus, febre hemorrágica e parasitas. Em galpões e em grandes locais predominam os Holochilus, a variedade marrom e cauda longa, que mede entre 20 e 25 centímetros. Em casas e apartamentos o tipo predominante é o Oligoryzomys que são os mais comuns e os Akodon que são casaco e cinza e tem um cumprimento de cerca de 8 centímetros. Se nas casas há poucos ratos podem ser usados anticoagulantes como armadilhas, que são muito eficazes. Se o número for maior e afeta várias casas, é preciso contratar uma empresa habilitada para o trabalho de limpeza de pragas.

 

Fonte: https://dicaslimpeza.wordpress.com/2015/08/07/ratos-procuram-abrigo-e-alimento-no-inverno/

Deixe seu comentário

42 - = 32