Qual a origem e como acabar com os famosos “mosquitinhos de banheiro”?

Qual a origem e como acabar com os famosos “mosquitinhos de banheiro”?

É muito comum nos depararmos com aqueles pequenos, frágeis e silenciosos mosquitinhos no banheiro. Mesmo que a limpeza esteja em dia, eles parecem surgir do nada e se proliferar aos montes. Qual a explicação?

#7 – Quem são eles?

Os mosquitinhos de banheiro têm exatamente este nome: “mosca de banheiro”. Também são conhecidos como “mosca dos filtros” ou “moscas dos ralos”.

#6 – Por que o banheiro?

É que no banheiro existe bastante umidade, frestas entre azulejos e, principalmente, os ralos abertos. É nestes locais que as moscas de banheiro colocam seus ovos.

#5 – Sopa de bactérias

O local preferido são a entrada dos ralos, onde com o tempo vai se formando uma substância viscosa, rica em bactérias. Lá as moscas põem os ovos, que eclodem. As larvas, então, se alimentam dessas bactérias.

#4 – Grande população

Estes mosquitinhos infestam o banheiro de repente porque as fêmeas põem até 200 ovos. Após isso, as larvas passam cerca de 10 dias se alimentando nos ralos e frestas. Eca!

#3 – Pequenos e peludinhos

Os mosquitinhos adultos têm cerca de 2mm. Mas são gordinhos e têm as asinhas recobertas por pelos, lembrando mariposas.

#2 – Inofensivos, mas…

A boa notícia é que os mosquitinhos de banheiro não transmitem doenças. Só são meio chatinhos, não são?

#1 – Veneno não adianta

Os venenos de inseto convencionais matam as mosquinhas adultas, mas não as larvas. Por isso não são eficientes. Para combatê-los e matar as larvas, uma boa medida é limpar bem os ralos com água sanitária ou materiais de limpeza que contenham cloro. Ralos com tampas também são bem-vindos.

 

Fonte: http://www.vix.com/pt/bbr/ciencia/2746/qual-a-origem-e-como-acabar-com-os-famosos-mosquitinhos-de-banheiro

Deixe seu comentário

89 + = 95