Por que no verão aparecem mais insetos?

Por que no verão aparecem mais insetos?

formiga Por que no verão aparecem mais insetos? Curiosidades

Apesar de ser um período muito comemorado, muitas pessoas já sabem quando começou o verão só de perceber o aumento da proliferação de moscas, formigas e baratas em casa. Mas por que isso acontece?

Geralmente, os insetos têm a fase ovo/larval no inverno, então, no verão, emergem os adultos, que são os que têm asas. Eles são mais percebidos porque no calor o metabolismo dos insetos é maior, então eles estão mais ativos. Outro motivo para se ver muitos insetos no verão é porque esse também é um período de reprodução para alguns deles, como, por exemplo, as tanajuras, que são as formigas que se vê voando por aí e que se reproduzem exatamente durante o vôo.

Outro inseto que se reproduz durante o verão é a mosca, que tem o olfato muito desenvolvido e é atraída por qualquer resto de alimento úmido. Já as baratas, que gostam de ambientes quentes, úmidos e escuros, acabam saindo do esgoto no período de chuvas e enchentes para não morrer. Por isso, para evitá-las, o ideal é que não se acumule lixo e mantenham os ralos bem vedados.

Deixe seu comentário

2 + 2 =