Listras das zebras evitam picadas de insetos

Listras das zebras evitam picadas de insetos

listras-zebras-insetos Listras das zebras evitam picadas de insetos Curiosidades

Para evitar doenças transmissíveis dos insetos e até o incômodo deles, a gente vai se virando como pode, não é?! Ou recorremos a medidas preventivas, ou aproveitamos receitas caseiras ou chamamos mesmo é a ajuda profissional de dedetização. Mas você já pensou como alguns animais fazem para se livrar dos insetos?

Alguns animais, realmente, não conseguem escapar das picadas de insetos. Mas a zebra, por exemplo, possui um mecanismo muito esperto para evitar o transtorno. Segundo pesquisadores, as listras das zebras não confundem apenas leões e chitas famintas. Ao enxergarem as listras brancas e pretas, os mosquitos se sentem menos atraídos a picarem o animal.

A pesquisa foi realizada em uma fazenda na Hungria, que é infestada de mosquitos hematófagos. Lá, foi testada a atração dos insetos em paineis com tipos diferentes de padrões em preto e branco. Os paineis de listras mais finas atraíram menos mosquitos, daí a suposição de uma razão para as zebras terem evoluído ao padrão que possuem hoje.

Viu que curiosa essa forma da zebra de se livrarem dos insetos? E você? Já está seguindo as nossas dicas para evitar esse pequeno incômodo? Fique atento!

inseto-picada Listras das zebras evitam picadas de insetos Curiosidades

Deixe seu comentário

87 - = 83