Homem comeu só insetos por um mês; saiba o que aconteceu

Homem comeu só insetos por um mês; saiba o que aconteceu

Em tempos em que glúten e lactose são vilões e o ovo muda de classificação a todo instante, há sempre alguém querendo inovar na alimentação. Um jovem resolveu passar 30 dias comendo apenas insetos. Veja como foi a dieta Camren Brantley-Rios, de 21 anos:

Comer insetos não é estranho em algumas partes do mundo, mas a ideia no Ocidente é considerada repulsiva, apesar de alguns serem muito nutritivos. Além de insetos de todos os tipos, a dieta também teve receitas criativas.

inseto2 Homem comeu só insetos por um mês; saiba o que aconteceu Curiosidades

Começar o dia com omelete de vermes, seguir com um guisado de baratas e terminar o dia com um sushi com todo tipo de espécie capaz de revirar o estômago de qualquer um, inclusive Brantley-Rios. No entanto ele se manteve firme. Sofreu nos primeiros dias, mas tentou algumas receitas e se disse muito contente com o resultado. Afirma até que pensa em incorporar insetos em sua dieta, mas com um pouco menos de radicalismo.

Os benefícios de comer insetos

inseto_3 Homem comeu só insetos por um mês; saiba o que aconteceu Curiosidades

Em seu blog, “30 dias de insetos”, Brantley-Rios ia relatando seu dia-a-dia, contando porque as pessoas deveriam comer insetos em vez de olhá-los com nojo:

– Certos vermes são as mais importante fonte de proteína que se pode encontrar na natureza, além de conter uma fibra boa para a digestão e gorduras essenciais;
– A quantidade e variedade de vitaminas presentes nos insetos é muito alta e por isso podem diminuir a chance de contrair muitas doenças;
– Comer insetos é muito saudável, não carregam doenças, como alguns tipos de carne ou plantas (verduras);
– Há muitos insetos no mundo, o que os tornam uma forma econômica de se alimentar. Além disso, o custo de produzir é muito baixo e sem riscos de contaminação, o que não ocorre, por exemplo, com as vacas;
– Precisam de pouca água ou alimento. Assim mesmo, 80% do seu corpo é comestível. Em uma vaca a porcentagem comestível é de cerca de 40% na maior parte do mundo.

 

Fonte: http://www.vix.com/pt/bbr/391/veja-o-que-aconteceu-com-homem-que-so-comeu-insetos-por-um-mes

Deixe seu comentário

89 - 80 =