Como combater os insetos em sua casa com a Aromaterapia?

Como combater os insetos em sua casa com a Aromaterapia?

O uso de produtos naturais ajudam a deixar longe insetos e doenças
Com o tempo de chuvas chegando é sempre necessário que se preste atenção em objetos que possam reter a água e causar a proliferação do mosquito da dengue. Focos de contaminação do Aedes aegypti causam a temível dengue que assolou recentemente várias cidades do Brasil. Pensando no bem estar e na saúde familiar, que tal a ajuda da Aromaterapia no combate da dengue?
Essa terapia alternativa auxilia na proteção individual e também no ambiente domiciliar. Por isso, utilize produtos de qualidade e de maneira correta, assim os benefícios que a Aromaterapia proporciona irão melhorar vários aspectos de sua vida.
A Terra Flor é uma empresa preocupada com o bem estar das pessoas e busca oferecer produtos de qualidade, por isso o uso de produtos naturais no combate é essencial. Luciane Vishwa Schoppan, bióloga e sócia da Terra Flor, diz que atualmente não existe uma terapia ou vacinas eficazes contra a dengue. A aromaterapia pode desta forma ajudar na prevenção contra tal doença. “Atualmente não existe uma terapia antiviral específica ou vacinas eficazes disponíveis para dengue. Portanto, a única opção para evitar essa doença se dá por meio do controle da população de vetores de mosquito. Esta abordagem depende principalmente da aplicação de inseticida”, enfatiza.
O combate da dengue deve ter início dentro da residência ao retirar objetos que podem reter água e evitar o acúmulo de lixo.A casa deve estar sempre limpa e arejada, para deixar o mosquito fora de casa.
Segundo Luciane, “uma das consequências do uso generalizado dos inseticidas químicos é o desenvolvimento da resistência nos mosquitos a esses inseticidas. Por isso o interesse no aperfeiçoamento de inseticidas derivados de plantas foi reavivada em todo o mundo. Pesquisas tem sido realizadas com os óleos essenciais para desenvolver produtos que possuem atividade pesticida eficaz no combate a dengue, e os resultados são surpreendentemente eficazes”, esclarece a bióloga.
Para deixar a casa protegida Luciane irá ensinar uma receita para deixar o ambiente protegido e aromatizado.
“Para repelir insetos basta adicionar 5 gotas de Óleo Essencial de citronela, com 2 gotas de Óleo Essencial de gerânio, mais 2 gotas de Óleo Essencial de eucalipto citriodora, 2 gotas de Óleo Essencial de lemon grass e 2 gotas de Óleo Essencial de cedro Atlas, colocar no difusor e deixar que o ambiente receba essa infusão de aromas” explica.
Infelizmente não é somente em casa que corremos o risco de alguma picada de inseto, na rua, no trabalho ou até em viagens continuamos correndo risco, por isso é essencial que o corpo também esteja protegido.
Sendo assim, a melhor maneira é preparando um óleo protetor que inibe o ataque de insetos. “Para isso, adicione 30 gotas de Óleo Essencial de citronela com 20 gotas de Óleo Essencial de eucalipto citriodora, mais 5 gotas de Óleo Essencial de palmarosa, 10 gotas de Óleo Essencial de cedro Atlas e por último 10 gotas de copaíba destilada a 120 ml de Óleo Vegetal Sinergia Vegetal, que além de proteger contra a picada de insetos, regenera, nutre e hidrata a pele”, afirma Luciane.
Sobre a Terra Flor
A Terra Flor é uma empresa que está no mercado de Aromaterapia há 8 anos trabalhando constantemente para a expansão desta área de conhecimento levando qualidade de vida e saúde por intermédio dos óleos essenciais e suas aplicações terapêuticas. Situada em Alto Paraíso de Goiás, no coração da Chapada dos Veadeiros, um santuário ecológico agraciado por águas cristalinas e natureza selvagem, a Terra flor desenvolve constante pesquisa e testes de aplicação, sempre visando melhorar a qualidade dos produtos finais e o conhecimento sobre as melhores formas de uso.
A Terra Flor oferece  workshops, oficinas, cursos e formações em Aromaterapia. O objetivo é orientar o usuário de óleos essenciais na aplicação doméstica e capacitar profissionais em Aromaterapia para atuar em situações específicas.
Acesse: Terra Flor

Deixe seu comentário

10 + = 11