Aprenda como eliminar parasitas de cães e gatos de forma natural e barata

Aprenda como eliminar parasitas de cães e gatos de forma natural e barata

Não há nada mais horrível para um amante de animais ver seu bichinho sofrendo com pulgas e carrapatos, e para resolver este problema grande parte das pessoas recorre à utilização dos medicamentos industrializados que são de certa forma caros e devido as fortes químicas muitas vezes acabam agredindo a saúde do animal. Pulgas e carrapatos são conhecidos como parasitas e os transtornos que causam ao pet são terríveis, pois ao se alojarem eles causam muita coceira, febre, erupções na pele, bolhas, entre outros. Para se evitar estes problemas é preciso tomar algumas medidas de higiene para assim garantir a saúde do animal.

Devido os altos preços dos veterinários e pet shops diversas pessoas têm buscado alternativas para ajudar seus bichinhos, com isso a seguir temos a receita de um remédio caseiro natural capaz de eliminar de forma satisfatória estes parasitas. Veja a seguir os ingrediente e o passo a passo.

Ingredientes:

200 ml de vinagre de maça

Meia colher de sal

Meia colher de bicarbonato

3 colheres de agua morna

Como fazer:

Coloque o vinagre, o sal e o bicarbonato dentro de uma embalagem spray. Após isto absorva as três colheres de água morna e balance o frasco com cuidado para que os ingredientes se misturem.

Após isto espirre a mistura no pelo do bichinho, principalmente nas áreas de mais calor que são as orelhas, pernas e pescoço locais estes onde geralmente mais encontramos os parasitas.

Esta solução alternativa tem por objetivo retirar os insetos de forma natural. Mas para garantir é necessário ter o hábito de sempre averiguar os pelos do animal para que possa ser analisado se há algum inseto resistindo a medicação, caso haja o inseto estará bem fraco e pode ser removido de forma manual com a utilização de luvas. É importante também sempre escovar os pelos do animal de estimação seja ele gato ou cachorro, pois esta prática também auxilia na eliminação dos insetos de forma muito satisfatória e eficaz. Afinal é o cuidado, a paciência e atenção por parte do dono que garante ao bichinho uma vida saudável e livre de transtornos como estes.

Fonte:Blasting News

Deixe seu comentário

58 - 55 =