10 insetos mais aterrorizantes do planeta

10 insetos mais aterrorizantes do planeta

Apesar de estarmos acostumados com baratas, mosquitos e outros insetos comuns nas cidades, existem insetos aterrorizantes em diversos cantos do planeta que podem ter uma aparência medonha ou até nos levar a morte. Confira 10 deles.

10. Baratas d’água

los-10-insectos-mas-atemorizantes-que-existen-2 10 insetos mais aterrorizantes do planeta Curiosidades Fotografia
Apesar de seu nome, não são realmente baratas. Estes insetos aquáticos têm até 10,5 cm de comprimento e atacam outros animais de seu habitat como girinos, caramujos e lesmas. Ao atacar, este animal aplica um liquido venenoso em sua presa.

9.Aranha Armadeira

Apesar de não ser um inseto e sim um artrópode, esta espécie merece estar na lista. A Armadeira, também conhecida como aranha errante brasileira, está no Guiness Book como a mais venenosa do mundo e podemos reconhecê-la por suas presas com pêlos avermelhados.

8. Barbeiro

los-10-insectos-mas-atemorizantes-que-existen 10 insetos mais aterrorizantes do planeta Curiosidades Fotografia
Esse inseto suga o sangue das pessoas e transmite a doença de Chagas. Os sintomas desta doença são febre, fadiga, diarreia, entre outros. Pode ser mortal se não for tratado a tempo, causando problemas cardíacos e intestinais. A saliva do barbeiro pode causar algumas alergias.

7. Formiga-cabo-verde

los-10-insectos-mas-atemorizantes-que-existen-3 10 insetos mais aterrorizantes do planeta Curiosidades Fotografia
Apesar de não ser mortal, esta formiga tem a picada mais dolorosa de todos os insetos. Em alguns países ela é chamada de “formiga bala”, pois muitas pessoas comparam a dor de sua picada com a de uma bala de uma arma de fogo. Entretanto, existe uma tribo no Brasil que usa essas formigas em um ritual de passagem para a vida adulta dos meninos, sendo que os que aguentam a dor são considerados prontos para o casamento.

6. Formigas-Safari

los-10-insectos-mas-atemorizantes-que-existen-5 10 insetos mais aterrorizantes do planeta Curiosidades Fotografia
Estas formigas podem produzir colônias com mais de 20 milhões de habitantes e constroem formigueiros temporários que podem durar de alguns dias até 3 meses. Elas são cegas, mas mesmo assim são ameaçadoras para outros animais, pois elas comem tudo que encontram pela frente e caminham em grupos com milhares ou até milhões de unidades.

5. Vespa Mandarinia

los-10-insectos-mas-atemorizantes-que-existen-11 10 insetos mais aterrorizantes do planeta Curiosidades Fotografia
Esta vespa tem um corpo de quase 4 cm e um ferrão de 6 mm. Elas podem atacar os humanos ao se sentirem ameaçadas e mesmo não possuindo o veneno mais potente entre as vespas, aproximadamente 40 pessoas morrem por ano devido à sua ferroada.

4. Mosca Tsé-Tsé

los-10-insectos-mas-atemorizantes-que-existen-7 10 insetos mais aterrorizantes do planeta Curiosidades Fotografia
O perigo desta mosca está na transmissão da doença do sono que pode ser fatal aos humanos. Os sintomas são fadiga, tremor, febre alta, convulsões e dores no corpo. Quando não diagnosticada rapidamente, pode leva a morte.

3. Mosca-Varejeira

los-10-insectos-mas-atemorizantes-que-existen-4 10 insetos mais aterrorizantes do planeta Curiosidades Fotografia
É um inseto que deposita seus ovos em humanos e suas larvas, para sobreviver embaixo da pele dos humanos, comem o tecido do infectado. Apesar de asqueroso, não pode ser fatal.

2. Besouro-Gigante

los-10-insectos-mas-atemorizantes-que-existen-8 10 insetos mais aterrorizantes do planeta Curiosidades Fotografia
Embora este animal não vá necessariamente te atacar, ele tem a força para destruir um lápis ou machucar sua pele dolorosamente. Não podemos negar que é um besouro enorme e aterrorizante

1. Spilosoma lubricipeda

los-10-insectos-mas-atemorizantes-que-existen-10 10 insetos mais aterrorizantes do planeta Curiosidades Fotografia
Sua cor e aparência não são nada agradáveis. É branca, grande, venenosa e apesar de usar seu veneno apenas em animais pequenos, não é bom incomodá-la.

 

Fonte: http://www.vix.com/pt/bbr/452/10-insetos-mais-aterrorizantes-do-planeta

Deixe seu comentário

- 1 = 3